SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

 

Ciencias Medicas
BRASIL
Presidente da SBAU debate futuro dos consórcios públicos e municípios em Congresso de Brasilia
03/10/2023

 

A cena pública a partir de Brasilia registra que o presidente da SBAU, Sérgio Chaves, se mantém atuante e liderando debates no Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios.

 

Como diz a organização, o evento é uma oportunidade de receber os gestores da administração pública via Consórcios Públicos de Municípios e Prefeituras do Brasil, em prol do debate em tomo das principais demandas municipalistas do país, com foco nas inovações que tornam a gestão pública mais eficiente através de arranjos regionalizados.

 

“Temos a convicção de que esta reunião está sendo catalizadora para se pensar a situação dos municipios e também será essencial para que se possa ir além dos problemas momentáneos das cidades”, comentou.

 

Segundo a organização, a proposta de debate no evento engloba diversos aspectos discutidos recentemente no cenário político, como o futuro da administração pública, a participação privada, educação, gestão da saúde, iluminação pública, gestão dos residuos sólidos, meio ambiente, qualidade das ações, sustentabilidade das contas públicas, fiscalização de órgão de Controle Interno, Nova Lei de Licitações, apontando alternativas via Consórcios Públicos de Municipios.

 

De modo geral, estão sendo apresentadas, por meio da participação de especialistas, as ações que certamente serão protagonistas na retomada da atividade econômica das cidades e no rethink das obras de infraestruturas municipais, estaduais e nacional, de forma que as experiências sobre a gestão pública possam ser propagadas e os meios que sirvam como estimulo à participação popular seja ampliados.

 

“A expectativa é de que o congresso mantenha aproximadamente 400 Consórcios Públicos de Municípios e 3 mil gestores municipais de todo a Brasil. Entre eles prefeitos, gestores públicos municipais, secretários, vereadores, dirigentes de Consórcios Públicos, pesquisadores e representantes dos Governos Estaduais e Federal”, concluiu.

Presidente da SBAU debate futuro dos consórcios públicos e municípios em Congresso de Brasilia