SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

O Presidente da Sociedade Brasileira de Urbana, paisagista Sérgio Chaves, participou da solenidade de abertura do curso de PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL em FLORESTA URBANA, modalidade lato sensu, parceria entre as Universidades Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal (UTAD), com o apoio da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU).

 

O objetivo estabelece avanços em torno de um intercâmbio acadêmico que prevê oferta conjunta de programas e pós-graduação e educação continuada com a realização de disciplinas acadêmicas em parceria e estreitamento das relações entre pesquisa, ensino e prática profissional da Arboricultura.

 

Nesse sentido a SBAU, que tem como missão ‘fazer avançar a arboricultura brasileira através do desenvolvimento da pesquisa, ciência e tecnologia, da profissionalização da atividade e da conscientização pública’, manifesta a mais profunda satisfação com esta ação e se coloca à disposição para continuar a apoiar essas duas instituições a se concretizar esse importante projeto académico através dos avanços nos diálogos para ampliar essa parceria internacional com Portugal.

 

Participaram desse momento histórico
o Magnífico Magnifico Vice-Reitor para a Internacionalização da (UTAD) – Prof. Luis Manuel Ramos, meus cumprimentos também ao Vice-Reitor para a Educação – Prof. Jorge Ventura e ao Coordenador do PGIFU/UTAD – Professor Luis Miguel Ferreira Pontes Martins.

 

Já pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, participaram o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação – Prof. Dr. José Luis Fernando Luque Alejos da UFRRJ, ao Diretor do Instituto de Florestas – Prof. Dr. Roberto Costa Lelis e o Coordenador do PGIFU/UFRRJ – Prof. João Vicente de Figueiredo Latorraca, além de Docentes e Discentes do aludido curso.

Presidente da SBAU reforça apoio e participa da abertura do curso de pós graduação em Floresta Urbana na UFRRJ