SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

No dia 13 de março de 2023, ocorreu a abertura da semana de recepção dos alunos da segunda turma da pós-graduação lato sensu em Arborização Urbana da UFRRJ. O curso é resultado de uma parceria entre a Rural e a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). O evento foi realizado na sede da UFRRJ na Av. Presidente Vargas, centro do Rio de Janeiro.

 

A mesa da cerimônia foi composta pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, José Luis Luque; pelo diretor do Instituto de Florestas, Roberto Lelis; pelo coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Arborização Urbana, João Latorraca; pelo representante dos docentes, Flávio Pereira Telles; e pelo presidente da SBAU, Sérgio Chaves.

 

Na ocasião, a UFRRJ foi homenageada pela SBAU com o selo de Instituição Amiga das Árvores. Essa premiação/homenagem foi aprovada recentemente pela SBAU, e é destinada a prefeituras e instituições que se preocupam com as árvores. A Rural é a primeira universidade no Brasil a recebê-la. Horas mais tarde, o professor Luque entregou o diploma ao reitor Roberto Rodrigues.

 

O Curso de Pós-graduação em Arborização Urbana, modalidade lato sensu, tem como objetivo formar mão de obra qualificada para atender demandas do setor público e privado, capacitando os discentes para planejar, implantar, avaliar e manejar árvores urbanas.

Rural recepciona alunos da segunda turma da pós em Arborização Urbana