SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) selou mais um compromisso no sentido de formalizar o 4º Fórum Latino Americano de Florestas Urbanas a ser realizado na cidade de São José dos Campos (SP), no ano de 2024.

O Presidente Sérgio Chaves iniciou uma rodada de negociações com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara e o Secretário Adjunto Ronaldo Gonçalves, quando ainda estava participando do Fórum Mundial de Florestas Urbanas, em Washington D.C. (EUA), no último mês de outubro de 2023.

Após sucessivas reuniões com a FAO/ONU e atores locais sugerimos que o evento seja realizado na última semana de novembro do ano que vem, entre 25 e 29 de novembro de 2024.

A cidade anfitriã recebeu o Fórum de braços abertos e com uma equipe altamente técnica e especializada apresentou os auditórios, a rede hoteleira municipal e as dependências locais onde esperamos o IV Fórum Latino Americano de Florestas Urbanas.

O Prefeito da cidade de São José dos Campos,  Anderson Farias, recebeu pessoalmente a equipe da SBAU e da FAO/ONU e se colocou à disposição para qualquer solicitação futura.

Em breve, novas reuniões com a equipe da FAO (Brasil), SBAU e Comissão Latino Americana acontecerão para alinhamento do evento e novos direcionamentos.

s Assessores Técnicos da SBAU, professores Maurício Lamano Ferreira e Fernando Periotto, acompanharam a comitiva neste importante momento para a arborização urbana.

 

São José dos Campos (SP) vai sediar 4º Fórum Latino Americano de Florestas Urbanas